quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O Relato do Meu Parto

Ufaaaa ... chegou as 38 semanas, acho seu pulmãozinho já tá bom né gatinha???
Acordamos, e fomos fazer váááárias coisas pendentes (é filha, bem no seu dia Rs) primeiro tomar um café delícia na padaria .. Um segredo: se o papai não tomar suco de laranja de manhã ele fica gripado, incrivel né?), terminamos o café e cidade, comprar as coisas que faltavam .. depois fomos na casa da bisa Terezinha, pq a Tia Lili ia fazer as unhas da mamãe, muita enrolação desfazendo as coisas da festa da bisa, mamãe estressou e fomos na asa da vovó Salete tomar um banho (tava um calorão) e fazer uma escova no cabelo .. Banho ok, cabelo ok .. Voltamos pra casa da bisa, Tia Lili deixou a mamãe com as unhas lindinhas, branquinhas de cristal e renda, as unhas do pé meia boca, pq não aguentava erguer os pés por muito tempo .. Hahahahahahaha .. Nos despedimos, bisa e tia desejaram boa sorte e fomos deixar a camisola na costureira e passar no Vantine pegar a carta de internação .. Ele faz o último e maravilhoso exame de toque .. E diz, 17:30 vc interna, toma um suco de laranja qnd estiver indo pro hospital (esqueci de perguntar pra ele o porque disso). Fomos pra casa e o papai resolveu deixar tudo nos trinques antes de vc chegar .. Pegou a furadeira do Vovô Ronaldo e foi fazer o que ele teve 8 meses pra fazer, mas quis fazer beeeem no seu dia, coloca jogo de banheiro, coloca protetor nas portas e por ai vai .. Mamãe tomou um banho, pegamos as malas e fomos, compramos o suco de laranja, não consegui tomar muito .. Ansiedade .. Chegamos no hospital 17:48, lotaaaaaado de mulheres barriguras se internando pra dar a luz, eu era uma delas, apesar de ouvir de uma das barrigudas, nossa mas a barriga dela é tão pequenininha, ela disse pro papai ... Rs ... A Vera minha amiga da faculdade quem veio nos buscar até o quarto, e me deu um abração gostoso .. Chegamos no quarto 404, papai já foi colocando o enfeite de porta mais lindo de um corredor cheiioo de menininhos, só você de princesa, mamãe foi tomar banho e passar um concreto no rosto, só um rímel pq tava com medo de morrer e se eu estivesse cianótica (roxa) não ia dar pro anestesista perceber com muita maquiagem .. Mamãe chorou, pensa numa pilha de nervos? Pedi pro papai tirar uma foto beijando a barriga, ele tirou outras, Tio Pô chegou lá todo bobo .. A enfermeira chega com a maca, e diz que o Tio Vanvan já está no centro cirúrgico .. Me lembro de ter que soltar meu cabelo, lembrar o papai de pegar a máquina fotográfica e dizer por tio Pô, se eu morrer você cuida do Miguel .. kkkkkk .. 
Cheguei no c.c Douglas foi colocar a roupa mais gostosa do mundo (roupa de centro cirúrgico, que saudade) .. Sheila o nome da belezinha que cuidou de mim na sala de cirurgia .. E então um velho barbudo, chega e nem se identifica: Você é o anestesista?? Sim e ponto final. Ahahahahaha educação européia .. Vai furar minha veia com jelco 18 eu choro e o Dr Vantine tem a infeliz idéia de dizer: Ela é enfermeira lá na santa casa Hélio, manda ver .. Legal .. Jóia pra vc Vantine .. O educadíssimo me mandou sentar e passou a coisa gelada nas minhas costas .. E então a agulhada que EU NÃO SENTI, não lembro de NADA do parto do Miguel  .. Mas o Tio era tão bom que cavucou minhas costas 3 vezes pra conseguir minha raque, minhas pernas esquentaram, e game over, ali jaz um corpo .. rs .. não existia mais dor, mas existia sanidade e uma vontade LOUCA de ver minha filha .. E o meu marido Vantine, já pode entrar??? Havia também uma necessidade louca de ter o Douglas perto de mim .. E logo chega meu amor, me faz um carinho, eu sentindo uma falta de ar estranha e respirava muito fundo .. Papai pergunta, pq ta respirando assim, eu digo .. Olho toda hora pra ver minha saturação de O2, trabalhar na área é uma merda .. O anestesista me sondou, senti mexer, mas não senti dor .. De repente o anestesista falo pro amor, olha lá, e ele diz: Nossa, ela já nasceu .. Tirou fotos, e logo Dr Ronaldo me mostra a pretinha, LINDA, DIVINA .. Minhas palavras?? Olhei pro Douglas e só sabia dizer, Ela é linda amor, obrigada por me dar tudo que faltava, vc me deu o maior presente da minha vida, ela é linda, eu te amo .. Chorando .. *Lágrima nos olhos só de lembrar*
Dr Ronaldo trouxe ela pra mim, nos olhamos, e assim que encostou na mamãe parou de chorar, fiquei um tempo na sala conversando com a enfermeira e ouvia muiiitos choros de neném, perguntei se era ela, a Sheila foi ver e disse: Não, todos os bebês esguelando e ela jogada, dormindo com os braços pra cima, naquela hora eu soube que dormia igual ao papai .. As 19:55 ela nasceu, as 21:00 começava Avenida Brasil, e eu pedi pra Sheila, será que vc me libera pro quarto antes das 9??? Quero ver o Tufão .. kkkkkk .. E assim foi feito .. Fomos juntinhas pro quarto, lá estava o papai, tio Pô, vovó Salete e tia Naná (via I-phone) .. E assim começou o nosso felizes para sempre .. !!!

Saca só .. Eu entendo, apoio e defendo a luta pela humanização e pelo parto normal em um país como o Brasil, cujas taxas de cesárea beiram o absurdo. Só acho que precisamos ser cautelosas para não perdermos o foco no que, de fato, importa: a saúde da mãe e do bebê e a sua vida pós-parto. Qualquer tipo de parto, por escolha ou por necessidade, é só o começo e é transformador. Todo parto transforma as mulheres em mães e os casais em famílias. O discurso não pode dar margem à idéia de que haveria uma sub-categoria de mães, seja porque não quiseram ou conseguiram um parto normal, seja porque não quiseram ou conseguiram dar de mamar na primeira hora. Mãe é Mãe ... 









2 comentários:

  1. Eba!!!! Estamos muito felizes que vc voltou pro cibermundo. E agora vamos colocar esse blog pra funcionar.
    Re... nós mais que todos sabemos o motivo da sua cesária no parto da Agathinha... tá tranquilo, gata. Não se culpe e não deixe te culparem. Não tem lógica se criar um subgrupo de mães, concordo plenamente.

    Mas as pessoas, infelizmente, sempre hão de julgar... eu por ter esperado até as 40 semanas para ter normal também fui julgada, então não tem pra onde fugir.

    O bom é que ser mãe justifica todo e qualquer esforço e "sofrimento" que tenhamos passado. Daqui pra frente, só alegria. E alguns desesperos, afinal ser mãe não é mole :)

    Foi bom demais participar de mais essa etapa com vcs, ainda que por leitura de história contada. Fico muito muito muito feliz de perceber que os momentos família estão dominando vocês.

    Beeeeeeeeeeeeijos meus amores
    dos amores ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que é uma VERGONHAAA só hoje responder seu comentário, mas né .. Rs .. Obrigada Má por ter sido parceira e amiga nessa fase tão importante da minha vida .. Um beijo .. e tô de volta .. !!!!

      Excluir